Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

A RGE Sul

Quem somos


Distribuímos energia elétrica para cerca de quatro milhões de gaúchos em 118 municípios das regiões Metropolitana e Centro-Oeste do Rio Grande do Sul. Fornecemos 30,4% da energia consumida no estado, em áreas urbanas e rurais. Desde 2016, integramos o Grupo CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro e detentor de uma história de 10 anos no RS.

Buscamos em nossa estratégia de atuação a consolidação do setor no país. Isso significa liderar tendências e iniciativas de valor, subindo a régua no que diz respeito à qualidade do fornecimento de energia elétrica e serviços.​​

 

Área de Distribuição da RGE Sul:​​

 

mapa-rge.png 

RGE Sul, uma empresa CPFL Energia

Desde o final de 2016, integramos a CPFL Energia, que carrega a tradição e a solidez características de uma empresa centenária, mas que também é muito contemporânea. Com a mudança, nos tornamos ainda mais robustos pois passamos a fazer parte de uma equipe com cerca de 10 mil profissionais trabalhando no País com o objetivo comum de oferecer a você um serviço considerado referência no setor. Só no Rio Grande do Sul, a CPFL, por meio da RGE Sul e da RGE, possui 65% da participação de mercado no segmento de distribuição de energia elétrica.

Como organização em consonância com os desafios do século 21, sabemos do papel crucial que o setor energético desempenha em relação ao futuro do planeta. Por isso, além de investirmos em segurança, melhoria contínua dos serviços prestados e construção de relacionamentos sólidos, buscamos sempre inovação, como tecnologias de redes inteligentes, de gestão de cidades e de mobilidade urbana elétrica, entre outros. Da mesma maneira, desenvolvemos programas de educação sobre o uso racional da energia e projetos sociais, ambientais e culturais.


A CPFL Energia no Brasil

Em 2017, a CPFL Energia completa 105 anos, consolidada como maior grupo privado do setor elétrico brasileiro. Atua em 12 estados do país nos segmentos de geração, distribuição, comercialização, serviços e telecomunicações. Lidera nacionalmente a distribuição e comercialização e leva energia a quase 24 milhões de consumidores. Na América Latina, é o principal player do segmento de energias renováveis, com uma matriz diversificada: de grandes e pequenas centrais hidrelétricas a parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e a primeira usina solar do estado de São Paulo.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.